7 curiosidades sobre Gabriel Menino
O Palmeiras vem criando diversos jogadores com grande potencial. O volante Gabriel Menino é mais uma das Crias da Academia reveladas recentemente. Versátil, o jogador é tratado como um “coringa” pelo técnico Abel Ferreira, podendo ser utilizado em mais de uma função no time. Isso faz dele uma peça importante no elenco alviverde.
Confira as 7 curiosidades sobre Gabriel Menino
- Do Verdão para o Verdão: Gabriel Menino não começou sua base no Palmeiras, antes disso se destacou atuando no Guarani de Campinas. Com isso, chamou a atenção do time da capital e mudou de clube para ser revelado no Palestra posteriormente.
- Primeiro gol em grande estilo: O primeiro gol da carreira do volante foi na competição mais importante da América do Sul, a Copa Libertadores da América. Em 16 de setembro de 2019, no jogo contra o Bolívar, com lindo chute de fora da área.
- Pentacampeão no Palmeiras: Mesmo com pouco tempo no profissional, já acumula taças no Palestra, sendo cinco no total: Copa do Brasil (2020), Conmebol Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022)
- Ouro Olímpico: Gabriel Menino esteve presente no elenco da Seleção Brasileira que foi campeão dos Jogos Olímpicos de 2020, realizado em 2021, que rendeu o ouro para a Canarinha pela segunda vez seguida.
- Melhor da América: Com grande participação no time do Palmeiras que foi campeão da Copa Libertadores da América de 2020, Menino esteve presente na seleção daquele campeonato, sendo eleito o melhor de sua posição no continente.
- 100 vezes Palestra: Em abril de 2022, na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, Gabriel Menino chegou à marca de 100 partidas vestindo a camisa do Palestra Itália.
- Gol em final: Apesar de ser volante e não habitar muito a área adversária, atuando mais com assistências, o volante, na final da Copa do Brasil de 2020, entrou e marcou o gol que selou a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, deixando claro sua estrela.