(8/9): Luxemburgo está deixando o Corinthians
Vanderlei Luxemburgo não será o treinador do Corinthians na próxima temporada, de acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do portal ‘UOL Esporte’. Além do desempenho da equipe dentro de campo não ser dos melhores e de existir a ameaça de rebaixamento, o time alvinegro ainda vai passar por uma eleição no final de ano e o presidente Duilio Monteiro Alves vai deixar o cargo.
“Luxa não fica pois está fora dos planos dos candidatos a presidente do Corinthians: André Negão, da situação, e Augusto Melo, oposição. A situação trabalha com o nome de Mano Menezes e já consultou o treinador. Eles entendem que a contratação é difícil por causa de problemas particulares do técnico, mas priorizam o ex-treinador do Inter neste temporada”, explicou o jornalista em sua coluna.
Samir Carvalho também revelou que a oposição tem feito mistério em relação ao nome do novo treinador. Mano Menezes até agrada, mas recentemente Juan Pablo Vojvoda foi consultado. Há ainda outros técnicos estrangeiros que estão na pauta de Augusto Melo caso ele seja eleito o presidente do Corinthians pelo próximo mandato.
Luxa não vai ficar no Corinthians no ano que vem
Apesar do Corinthians estar na semifinal da Copa Sul-Americana, o trabalho de Luxemburgo à frente da equipe tem sido criticado pela torcida. O clube de Itaquera caiu nas quartas da Copa do Brasil para o rival São Paulo jogando um futebol ruim e também não vive grande fase no Brasileirão, ocupando apenas a 13ª posição na tabela, com cinco ponto a mais do que o 1º time na zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.