7 curiosidades sobre Jailson

Uma das oito contratações do Palmeiras para 2022, o volante Jailson chegou para disputar uma vaga no meio de campo do time de Abel Ferreira. Embora ainda não tenha se firmado no Allianz Parque devido a uma lesão no início do ano, o meio-campista tem uma carreira vitoriosa dentro de campo e de superação fora dele.

As 7 curiosidades da carreira de Jailson

  • Meia e artilheiro: quando começou a dar os primeiros passos nos gramados, pelo Guarany de Bagé, do Rio Grande do Sul, o jogador era meia-direita e goleador; depois, foi recuado no setor e atualmente joga como volante.
  • Superação na vida pessoal: Jailson viveu uma tragédia familiar em 2016, na qual perdeu quatro familiares em um acidente de carro. Pouco depois, o jogador conseguiu superar a tragédia e decolou na carreira dentro dos gramados. 
  • Início e títulos importantes: o volante foi revelado pelo Grêmio em 2015 e por lá conquistou taças importantes como Copa do Brasil (2016), Libertadores(2017), Recopa Sul-Americana (2018) e Campeonato Gaúcho (2018).
  • Sósia do Will Smith: um dos apelidos do jogador é Will Smith, devido a semelhança física com o ator estadunidense. Inclusive, o Palmeiras explorou isso ao anunciar a contratação dele, fazendo uma brincadeira com a abertura de ‘Um maluco no pedaço’, seriado protagonizado pelo artista. 
  • Títulos no Verdão: embora tenha apenas 18 jogos com o manto palestrino, o meio-campista já conquistou duas taças pelos clube, a Recopa e o Campeonato Paulista.
  • Maior valor de mercado: em 2019, quando atuava pelo Fenerbahçe, da Turquia, o volante foi avaliado em 5,5 milhões de euros, o maior valor de mercado de sua carreira.
  • Jogador segue no Palestra: mesmo com poucas partidas disputadas por conta de uma grave lesão, Jailson renovou com o Alviverde e seguirá no clube na temporada de 2023.

Comentários estão fechados.