6 negociações do Palmeiras que fracassaram e poderiam ter sido úteis

O Palmeiras fez somente duas contratações em 2023 e colecionou mais fracassos do que êxitos no mercado da bola. Ao todo, o clube iniciou de fato seis negociações diferentes e não conseguiu fechar com nenhum dos jogadores pretendidos – o que explica bem as críticas feitas a atual diretoria por parte da torcida que canta e vibra.

Confira os seis fracassos do Palmeiras nas janelas de transferências de 2023:

Jean Lucas – O volante foi o primeiro. Em janeiro, o Mônaco queria envolvê-lo na compra de Danilo, o que foi rejeitado pelo Verdão. Com a venda da Cria da Academia para o Nottingham Forest, a possibilidade esfriou e posteriormente quem aproveitou para repatriá-lo foi o Santos.

Allan – Ainda na busca por um primeiro volante, as fichas foram depositadas no ex-Atlético-MG, apontado como o nome ideal para a posição. Os dirigentes não conseguiram convencer os mineiros, que na segunda janela do ano acabaram aceitando uma oferta semelhante do Flamengo e liberaram o atleta.

Andrey Santos – Depois do segundo fracasso veio o terceiro. Desta vez, o Alviverde não conseguiu se acertar com o Chelsea pelo empréstimo da revelação da base do Vasco. Neste caso, porém, há o fato dos ingleses terem mudado os termos do acordo e do empréstimo ter passado a valer só até o meio do ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Wendel – O Maior Campeão do Brasil chegou a se reunir com os representantes do meio-campista do Zenit, da Rússia. Contudo, o alto valor necessário para tirá-lo da agremiação do leste europeu pesou e novamente o clube palestrino ficou a ver navios.

Aníbal Moreno – Na última procura por um volante, a falta de capacidade da atual gestão ficou ainda mais claro. Era desejo do argentino jogar pelo Verde, Abel Ferreira chegou a ligar para convencê-lo. Entretanto, a diretoria não conseguiu se acertar com o Racing.

Roberto Pereyra – Por fim, o Verdão tentou a contratação do meio-campista argentino que seria uma reposição para Dudu. Como o atleta estava livre no mercado, não era necessário gastar com a transferência, grande obstáculo das negociações anteriores. No entanto, o clube não teve êxito mais uma vez e viu o meia assinar com a Udinese, da Itália.

Comentários estão fechados.