6/6 – Palmeiras encaminha a saída de zagueiro
O Palmeiras encaminhou a venda de zagueiro histórico do clube e importante dentro do atual elenco. Trata-se de Luan, que tem proposta do América do México. Segundo informação do site Nosso Palestra, a negociação entre os clubes avançou nas últimas horas e o martelo da transferência deve ser batido em breve.
O Verdão esperava receber o valor da multa rescisória do jogador, algo na casa dos 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões), para liberá-lo. O negócio, porém, deve ser fechado por cifras menores. O clube, dono de 60% dos direitos, considera baixa a transação devido a posição do atleta, a idade e por ele estar no último ano de vínculo.
A princípio, a diretoria alviverde não estava inclinada a se desfazer do defensor de 31 anos de idade. Contudo, a vontade do profissional é deixar o clube e respirar novos ares. Vale lembrar que em meados da temporada passada ele queria sair para o Krasnodar, da Rússia, mas foi mantido para não desfalcar a equipe.
O camisa 13 chegou a renovar o compromisso com o Maior Campeão do Brasil no início deste ano, ampliando o fim para 2025. Embora não seja titular absoluto do time atualmente, o profissional é peça importante no plantel e um dos líderes do grupo comandado por Abel Ferreira.
Luan escreveu sua história no Palmeiras
Apesar de muitas vezes criticado, o zagueiro deixará o Verde como ídolo e um dos jogadores mais vitoriosos da trajetória centenária da instituição. Desde 2017 no Allianz Parque, ele acumula 12 títulos vestindo o manto palestrino.
Ao lado de Gustavo Gómez, formou a dupla de zaga bicampeã da América em 2020 e 2021 e de tantas outras conquistas. Sem dúvidas, partirá rumo ao México deixando seu nome cravado entre os ídolos da SEP.
Comentários estão fechados.