5 fatos sobre a presidente do Palmeiras

0

O Palmeiras levantou, nesse domingo (3), a taça de campeão paulista de 2022. O time comandado por Abel Ferreira goleou o rival São Paulo por 4 a 0 e assegurou mais um título para o Palmeiras. Apesar de ser o 24º título estadual conquistado pelo clube e 5º conquistado na era Abel Ferreira, a taça do Paulistão teve um significado especial para a presidência alviverde.

O título paulista marcou a segunda taça levantada pelo clube durante a gestão de Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras e torcedora ilustre conhecida à algum tempo por sua influência na fase vitoriosa do Verdão. Sendo também a primeira presidente mulher a levantar a taça do estadual em São Paulo, campeonato mais antigo do país.

Com a conquista especial, são listadas mais 5 fatos curiosos sobre a mandatária do Palmeiras.

Em primeiro, Leila se tornou a primeira presidente mulher da história do clube, que já teve 40 mandatários ocupando o cargo. Ao todo ela recebeu 1.897 votos dos associados para se eleger.

Em segundo, a presidente, antes de ser a mulher de negócios à frente do Palmeiras, Crefisa, FAM, e de mais 11 empresas, Leila se formou jornalista, tendo estagiado na extinta TV Manchete, se aproximando do futebol. Só então foi para o Direito e depois para a área de negócios.

Em terceiro destacamos a fortuna da presidente, sem divulgar valores oficiais, a estimativa é que sua fortuna ultrapasse os R$ 3,6 bilhões. José Roberto Lamacchia, seu marido, informou à ESPN no último ano, que a Crefisa já injetou mais de R$ 1 bilhão no Verdão, mostrando o poder aquisitivo do grupo comandado por Leila.

Já em quarto lugar trazemos a escolha de Leila pelo Palmeiras. Nascida no Rio de Janeiro, em uma família de vascaínos, a presidente informou que não tinha time até conhecer o atual marido e começar a torcer para o Palmeiras.

Por último temos a luta contra o machismo que Leila enfrenta. A presidente comentou ao Globo sobre a pressão que enfrenta com o cargo máximo do Verdão. “Acho que eles se sentem incomodados com uma mulher com tanto poder dentro do Palmeiras. Aceito as críticas e sugestões, mas a decisão é minha”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.