5 diferenças da última vez que o Palmeiras enfrentou o Boca Juniors

Palmeiras e Boca Juniors vão voltar a se enfrentar em uma semifinal de Copa Libertadores da América após cinco edições, quando se encontraram justamente em um duelo decisivo valendo vaga na final de 2018. Na ocasião, o time de Buenos Aires garantiu a vaga ao passar pelo Verdão que na época era comandado pelo técnico Felipão. Confira cinco diferenças entre os times desde o último encontro:

  • Mudança de técnico: após a saída de Felipão, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo treinaram o Palmeiras até a chegada de Abel Ferreira, em outubro de 2020. Já o Boca Juniors teve uma alta rotatividade de treinadores no período. Guillermo Schelotto estava em 2018 e Jorge Almirón é o atual.
  • Elencos: cinco jogadores titulares do Palmeiras que perdeu para o Boca Juniors na La Bombonera seguem no elenco (Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Dudu), enquanto pela lado argentino não há remanescentes com exceção do atacante Benedetto.
  • Poder financeiro: enquanto o Palmeiras vive um momento estável financeiramente, o Boca Juniors, assim como a Argentina como um todo, tem encontrado dificuldades em manter o alto investimento de anos atrás.
  • Tática: o Palmeiras de Felipão jogava muito mais no contra-ataque do que o atual time de Abel Ferreira, conhecido pela grande intensidade e variações táticas. Já o Boca Juniors segue sendo um time estável na defesa, mas sem tanto brilho no ataque (tem apenas 11 gols na Libertadores deste ano).
  • Estrelas: o Palmeiras segue como um time de vários bons jogadores, mas sem uma grande estrela principal, como gosta de exaltar Abel Ferreira. Por outro lado, o Boca Juniors investiu em nomes que fizeram sucesso na Europa, como o goleiro Romero, o zagueiro Rojo e o atacante Cavani.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras e Boca Juniors voltam a se enfrentar na Libertadores

Cinco anos depois, o Palmeiras terá a chance de ‘dar o troco’ no Boca Juniors e se classificar a mais uma final de Copa Libertadores. Em 2018, os argentinos venceram por 2 a 0 na La Bombonera com gols de Benedetto na partida de ida. Na volta, o empate por 2 a 2 em São Paulo eliminou o Verdão do torneio.

Comentários estão fechados.