3 nomes de peso retornam ao Palmeiras em 2023 e seus destinos estão em xeque
O Palmeiras terá o retorno de três jogadores de peso que voltarão ao clube em janeiro após passarem a temporada emprestados a outras equipes. O lateral-esquerdo Esteves, o volante Matheus Fernandes e o atacante Carlos Eduardo ainda possuem vínculo com o Verdão, mas ainda não sabem se vão receber novas oportunidades no time. Confira o caso de cada um deles:
Esteves é cria das divisões de base do Palmeiras e esteve presente no time de cima em 2020. No ano seguinte, foi emprestado ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos em agosto. O contrato com o time da MLS vai até o fim deste ano. Caso retorne ao Verdão, terá a forte concorrência na lateral-esquerda de Piquerez e Vanderlan. Jorge deve ser negociado.
O caso de Matheus Fernandes é curioso. O volante de 24 anos foi vendido pelo Palmeiras ao poderoso Barcelona em 2019, mas só fez uma partida pelo clube catalão e também foi emprestado ao Real Valladolid. O jogador retornou ao Verdão em 2021, mas, sem oportunidades, foi repassado ao Athletico-PR neste ano, onde disputou 27 jogos, sem brilho.
Carlos Eduardo foi contratado em 2019 pelo Palmeiras, mas nunca se firmou na equipe. O atacante tem sido emprestado desde 2020 e, nesta temporada, atuou pelo Red Bull Bragantino. Pelo Massa Bruta, o jogador fez 28 jogos no ano e não marcou gols. O baixo rendimento fez o atleta conviver com as críticas da torcida. É improvável que fique no Verdão em 2023.
Reforços para o Palmeiras em 2023
Em entrevistas recentes, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, garantiu que o clube não precisa contratar muitos jogadores para a próxima temporada. A ideia da diretoria é buscar um ou dois reforços que possam brigar por uma vaga no time titular comandado por Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.