10 maiores goleadores do Verdão nesses 108 anos de história
O Verdão é um time recheado de histórias e bons momentos no futebol brasileiro, completando os incríveis 108 anos nesta sexta-feira, 26 de agosto. Pensando nisso, trouxemos um apanhado sobre a história do clube, além de informações importantes para que o torcedor do Palmeiras entenda mais à fundo a grande importância do clube no futebol brasileiro.
O Palmeiras foi criado por imigrantes de italianos, na cidade de São Paulo, a equipe iniciou sua história com o nome Palestra Itália. Em 1942, por conta da Segunda Guerra Mundial, o Palestra Itália foi obrigado a mudar seu nome, depois de determinação de Getúlio Vargas onde não era permitido apologia aos inimigos do estado. Assim surgiu a Sociedade Esportiva Palmeiras, que vive até hoje.
Em sua história, o Verdão passou por diversos momentos com sequências de títulos e bons momentos vividos por seus atletas. Como caso mais conhecido, as duas primeiras Academias, que aconteceram nos anos 60 e 70, enchendo a sala de troféus do Palmeiras. O time, hoje o Maior Campeão do Brasil, carrega muita história e para isso, não podem faltar gols.
Pensando nos responsáveis pelas conquistas mais importantes, 10 Campeonatos Brasileiros, 3 Libertadores da América, 4 Copas do Brasil, 24 Campeonatos Paulistas, além do Mundial de Clubes de 1951, levantamos uma lista com o ranking dos maiores artilheiros da história do Verdão, que ajudaram o time à chegar no patamar visto hoje, por meio de suas contribuições diretas nas vitórias.
Confira os 10 maiores artilheiros da história do Verdão
O primeiro colocado foi um dos primeiros grande artilheiros que vestiram a camisa do clube, eternizado até hoje como o maior goleador da história do Verdão:
- Heitor: 323 gols
- César Maluco: 182 gols
- Ademir da Guia: 155 gols
- Lima: 148 gols
- Servílio: 139 gols
- Rodrigues Tatu: 131 gols
- Humberto Tozzi: 127 gols
- Evair: 126 gols
- Luizinho: 122 gols
- Tupãzinho: 122 gols