Zoaram o Verdão pela venda de Veron e agora venderam atleta por quase nada
Recentemente o Verdão se desfez de uma joia da base que não teve muito espaço no time principal. O clube há mais ou menos um mês anunciou a venda de Gabriel Veron ao Porto-POR. O jovem atacante de 19 anos foi negociado por 10,2 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) e o Alviverde ainda manteve 10% dos direitos do jogador pensando em uma futura venda.
A venda de Veron não foi muito bem aceita por parte da torcida, que chegou a questionar os números, alegando que Leila Pereira teria “doado” o jovem para o time de Portugal. Logo em seguida, através de uma entrevista, a presidente do Palmeiras justificou a transação nos valores expostos.
“Se ele pudesse ter sido vendido por mais, com certeza teria sido. O valor foi vendido pelo valor dele hoje. Eu já tive 20 anos, eu não tenho mais. O que interessa é o hoje. Em virtude de lesões, não ter participado de jogos, uma vida extracampo meio complicada, o melhor para o atleta e ao Palmeiras foi negociá-lo”, disse a empresária na época.
Em decorrência da ausência de Rony na equipe titular, por estar machucado, Veron havia ganhado mais oportunidades no elenco de Abel Ferreira, porém pouco tempo depois acabou sendo negociado ao futebol europeu.
Na época a torcida do rival do Rio de Janeiro, chegou a zombar dos valores que Gabriel Veron foi negociado, porém nesta quinta-feira (1), o clube carioca também se desfez de outro jovem promissor. O meia-atacante Lázaro, que vinha tendo sequência com Dorival Júnior, foi vendido ao futebol exterior.
O Flamengo aceitou a proposta do Almería da Espanha por 7 milhões de euros (R$ 36,3 milhões) por 70% dos direitos do atacante. Valores menores do que o Palmeiras havia aceitado por Veron. A transferência rendeu alguns comentários, especialmente de muita gente que “cornetou” a venda da direção alviverde.