Zinho fechou com o Palmeiras e dirigente revela detalhes
O ex-jogador Zinho se tornou ídolo do Palmeiras nos anos 90 ao fazer parte da equipe da ‘Era Parmalat’. Atualmente comentarista da ESPN, o meia conquistou títulos como o bicampeonato paulista e brasileiro, em 1993 e 1994, além da Copa do Brasil de 1998 e da Copa Libertadores da América em 1999. O ex-dirigente Brunoro comentou sobre a chegada do atleta ao Verdão.
Em entrevista ao podcast ‘Podporco’, Brunoro contou bastidores da negociação com o Flamengo que levaram Zinho ao Palmeiras em 1992. Naquela época, o jogador já era multicampeão pelo Rubro-Negro, tendo conquistado títulos como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Carioca, entre outros. Ele defendeu a equipe do Rio de Janeiro, onde foi revelado, entre 1986 e 1992.
“O Zinho foi o primeiro jogador de peso que contratamos. Quando cheguei ao Palmeiras, o clube estava com uma autoestima baixa, por conta da fila. Então, eu falei para a Parmalat que deveríamos trazer jogadores que já ganharam títulos. Nós precisávamos de jogadores campeões. O mundo é feito de campeões. Se eu trouxer um jogador acostumado a perder, o que ele vai somar? E o jogador que está acostumado a ganhar, ele quer ganhar sempre. Por isso trouxemos o Zinho”, declarou.
Palmeiras tirou o campeão Zinho do Flamengo
Ainda de acordo com o ex-diretor Brunoro, o Palmeiras aproveitou a crise financeira do Flamengo no período, que estava atrasando os salários dos jogadores, para tirar um dos principais astros do clube carioca.
“Fui contratar o Zinho e o Flamengo pediu um valor alto. Mas, eu soube que eles estavam com a folha salarial atrasada. E naquela época, se o time atrasasse três meses de salário, ele perdia o passe do jogador. Então, eu ofereci perto do que o Flamengo tinha de folha. Assim, ajudaria eles a pagar os salários”, revelou.
Comentários estão fechados.