Zico não pensa duas vezes e quer acabar com “benefício” do Palmeiras
O ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira, Zico, disse que os gramados do futebol brasileiro deveriam ser padronizados. Durante o podcast ‘Resenha do Galinho’, ao lado do narrador esportivo Galvão Bueno, o camisa 10 disse que clubes como Palmeiras, Athletico e Botafogo levam vantagem sobre os adversários por jogarem em campo com grama sintética.
“O Abel Ferreira leva uma vantagem, porque ele tem um campo especial para ele. O Palmeiras tem um campo especial para ele, diferente do que os outros não têm: a grama sintética. Isso conta muito. Conta muito, não é pouco não, muito! Eu acho errado ser sintético. Acho que deveria ser tudo igual. Faz uma diferença grande. Não entendo por que a Fifa libera isso”, declarou Zico.
Ainda durante o bate-papo, Zico disse que o gramado sintético provoca muitas mudanças no jogo e vitou que a bola fica mais rápida, dificulta o domínio dos jogadores, entre outras. No entanto, tanto o ex-jogador quanto Galvão Bueno concordaram que a qualidade do campo fica diferente e que não há tantos problemas com buracos e imperfeições como normalmente acontece com a grama natural.
Zico diz que Palmeiras tem vantagem por jogar com grama sintética
O Allianz Parque tem grama sintética desde 2020 e até hoje o assunto gera debate entre comentaristas esportivos e torcedores. Além do Athletico-PR, que já utiliza o artifício há muitos anos na Arena da Baixada, mais recentemente o Botafogo também passou a adotar a grama artificial no Nilton Santos, o que fez com que a polêmica voltasse à tona.
Comentários estão fechados.