Zé Rafael vira alvo de outra Seleção
Pilar de uma seleção, que é o Palmeiras, Zé Rafael passou a ser alvo de outro selecionado, o brasileiro. Segundo César Sampaio, ídolo palestrino e ex-auxiliar de Tite, o volante alviverde esteve em lista de Tite de candidatos a serem convocados para a Copa do Mundo do Catar, disputada no fim de 2022.
De acordo com Sampaio, o camisa 8 era um dos atletas que compunham um documento de quase 50 nomes monitorados pela comissão técnica de Adenor. Ele e outros destaques palmeirenses foram observados – no fim das contas só Weverton foi chamado para jogar o Mundial.
Como diz a presidente Leila Pereira, o meio-campista já faz parte do elenco de uma seleção, que é o Verdão. Não só faz parte como também é uma das principais peças à disposição do técnico Abel Ferreira, que o transformou em um dos melhores primeiros volantes do futebol nacional.
Para se ter uma ideia da relevância de Zé para o Verde, com ele em campo o aproveitamento da equipe é de 72%. Das 55 partidas do time no ano, o Trem disputou 44, sendo 28 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas.
Zé Rafael é o terceiro maior “ladrão” do Brasileirão
Zé realizou 17 dos 22 jogos do Palestra na atual edição do Campeonato Brasileiro e deu duas assistências para os companheiros marcarem. Mas seu principal fundamento é o desarme, sendo o terceiro no ranking do quesito na competição com 42 roubos de bola.
Aos 30 anos de idade, o Trem vive um dos melhores momentos da carreira. Pelo Alviverde, soma 258 partidas disputadas, 22 gols marcados e nove títulos conquistados.
Comentários estão fechados.