Zé Rafael se manifesta sobre o Palmeiras

O volante Zé Rafael falou pela primeira vez a respeito dos últimos momentos de sua passagem pelo Palmeiras. Em entrevista ao Uol, o jogador relatou as dificuldades sofridas na temporada passada por conta de um problema na coluna e a consequente perda de espaço no time em meio a alta competitividade do elenco alviverde.

“Era uma situação difícil. Sofri dor para tudo, não só para treinar e para jogar, mas questões básicas do dia a dia. Joguei, na verdade, o ano todo com muita dor, consequentemente limitado e, obviamente, você acaba perdendo rendimento, porque nesse nível que a gente joga, estando a 100%, o nível já é difícil de competir, agora quando você está abaixo dos adversários, complica”, disse o Trem.

Antes titular absoluto da equipe treinada por Abel Ferreira, o meio-campista foi perdendo espaço à medida em que a lesão foi o incomodando mais. Muito por conta disso, acabou entrando para a lista de negociáveis do clube e foi vendido para o Santos na primeira janela de transferências de 2025.

Após passar por um procedimento cirúrgico, o camisa 8 está em processo de recuperação e vive a expectativa de voltar aos gramados em breve. Inclusive, existe a possibilidade de ser relacionado para o jogo contra o Ceará, na próxima segunda-feira (12), no Allianz Parque, estádio no qual fez história vestindo o manto palestrino.

Zé Rafael marcou época no Palmeiras

Contratado em 2019, Zé se tornou uma peça fundamental da era mais vencedora da história alviverde. Ao todo, foram 311 jogos disputados, 25 gols marcados e 11 títulos conquistados em seis temporadas no Maior Campeão do Brasil.

Comentários estão fechados.