Zé Rafael revela como o boxe fez total diferença em sua carreira

Em entrevista ao site da ESPN, o volante Zé Rafael revelou que o boxe foi fundamental no início de sua trajetória no Palmeiras. O jogador contou que estava deprimido na capital paulista e o esporte o ajudou a aliviar a pressão da rotina vivida na cidade e no clube.

“Foi um esporte que me ajudou muito no início, estava muito deprimido aqui em São Paulo. Comecei a lutar no início de 2020, logo depois do meu primeiro ano, que foi pesado para a gente. Estava precisando muito achar uma forma de escapar da nossa rotina e das cobranças”, declarou.

O camisa 8 tem como suas referências na modalidade o brasileiro Popó e o mexicano Canelo Álvarez, considerado um dos melhores da atualidade. A prática do boxe serviu para ele evoluir na parte física e mental e melhorar o desempenho dentro de campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“No boxe, eu consegui encontrar muitas coisas, juntei a capacidade física, técnica e extravasar onde precisava. Me ajudou na parte psicológica e fez total diferença para evoluir naquele ano”, completou.

Zé Rafael influenciou companheiros de time

Zé acabou influenciando vários colegas de Verdão, que, assim como ele, passaram a praticar a luta. O volante Jailson e o centroavante Rafael Navarro aderiram a modalidade.

Quem também gostou da ideia foi o garoto Endrick, que publicou nas redes sociais um momento de seu treino. O capitão Gustavo Gómez foi mais um a embarcar na onda e até já dedicou comemoração de gol ao boxe, fazendo os golpes da luta na celebração.

Comentários estão fechados.