Zé Rafael analisa duelo do Palmeiras e surpreende sobre mudança de posição

Neste domingo (18), o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Santos, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Duelo válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Zé Rafael, meio-campista titular do Verdão, líder do torneio, analisou o duelo e classificou como uma ”final”. “A nossa equipe vai realmente, mais uma vez, encarar como mais uma final. Cada jogo se preparando para vencer e dar o nosso melhor. Tenho certeza de que domingo faremos uma grande partida, pois temos nos preparado muito, aprimorado algumas coisas que a gente não conseguia por falta de tempo e agora estamos chegando a uma reta final importante, mantendo e elevando ainda mais nosso nível de jogo”, disse.

O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos conquistados. São oito tentos a mais que o Internacional, segundo colocado.

A equipe de Abel Ferreira vem de 11 jogos sem perder dentro do torneio nacional. São sete vitórias e quatro empates nesse período. A última derrota no Brasileirão ocorreu contra o Athletico Paranaense, por 2 a 0, no Allianz Parque.

Zé se reinventou no Palmeiras

Em entrevista ao UOL Esporte, Zé Rafael comentou sobre sua mudança de posição. O jogador chegou ao clube como um atleta mais avançado e acabou sendo recuado para a posição de segundo volante.

“Eu acho que a minha evolução e a minha adaptação, na verdade, foram muito rápidas. Quando, inclusive, eu virei volante, quando me puxaram para essa posição, eu acabei já encaixando, né? Tomei conta ali desse setor do campo e me adaptei”, começou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu gostava mais de jogar na parte ofensiva do campo, é lógico. Você dribla mais, você participa mais de lance de gol, faz gol, etc. Mas, hoje, eu acho que eu me encontrei nessa posição e eu estou feliz fazendo ela”, continuou.

“Não esperava, nunca imaginei atuar nessa parte do campo, mas eu estou satisfeito com tudo que eu realizei depois dessa mudança”, diz. “Eu precisei de um empurrãozinho para, quem sabe, achar a posição que era para ser minha”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.