Zé Rafael acaba prejudicado no Palmeiras
Com a saída de Danilo, o volante Zé Rafael é quem está se sacrificando pelo time, fazendo a função de sua antiga dupla de meio de campo. O técnico Abel Ferreira reconhece que o camisa 8 vem sendo prejudicado por atuar fora de posição e, por isso, agradeceu o esforço do jogador em prol do coletivo.
“Posso lhe dizer que no meio disso tudo o mais prejudicado é o Zé Rafael, um jogador que logicamente em função da posição que está vai chegar menos na área e vai ter que chegar em uma segunda linha. Ele nos dá uma tranquilidade muito grande, consegue preencher o espaço e sabe o momento que precisa guardar”, disse.
Meio-campista com característica de condução de bola e chegada na frente, o ‘Trem’, como é chamado no Verdão, acaba perdendo o que tem de melhor em seu jogo atuando de ‘camisa 5’ e justamente por essa razão tem o reconhecimento de Abel.
“O Zé, muito pela maturidade e competência competitiva que tem, agradeço por esse sacrifício em função da equipe. O clube vai saber reconhecer esse esforço, o time precisa de algo que ele não gosta tanto de fazer, mas verdade é que entre os que temos neste momento, eles são jogadores que precisamos rodar para buscar opções”, completou.
Zé Rafael passou a ser ‘5’ para que Menino possa ser ‘8’
Ainda sem um reforço para a primeira volância, o técnico português precisou adaptar Zé na função para que Gabriel Menino, um jogador mais ofensivo, pudesse jogar como segundo volante.
Essa foi a melhor alternativa encontrada pelo treinador para suprir a ausência de Danilo, já que Jailson tem características mais defensivas e Fabinho é um garoto que foi integrado ao elenco principal recentemente.
Comentários estão fechados.