Zagueiro do Boca Juniors volta a ter o nome ligado ao Palmeiras
Zagueiro veterano do Boca Juniors especulado no Palmeiras recentemente voltou a ter o seu nome ligado ao clube no noticiário do mercado da bola. Trata-se de Marcos Rojo, de 34 anos de idade, jogador com experiência de futebol europeu e Copa do Mundo com a Seleção Argentina.
Segundo o portal El Crack Deportivo, o Verdão segue atento à situação do defensor desde janeiro, ou seja, desde a primeira janela de transferências do ano. De lá para cá, o nome do argentino foi ligado ao time alviverde algumas vezes no noticiário do mercado da bola, mas não houve nada de concreto desde então.
Rojo era tratado como negociável até antes da confirmação da saída de Nicolás Valentini. O Xeneize, inclusive, aceitaria liberá-lo de graça. Mas a perda iminente de uma peça da posição fez a equipe azul e dourada mudar os planos e exigir uma compensação financeira para deixá-lo sair da Bombonera.
O contrato do veterano é válido até dezembro de 2025 e ele está avaliado em 1,2 milhão de euros. Além do Boca, o veterano defendeu Estudiantes, Spartak Moscow, Sporting e Manchester United ao longo da carreira. Com o selecionado albiceleste, jogou os Mundiais de 2014 e 2018.
Palmeiras começa a busca por reforços visando 2025
Recentemente, diretoria e comissão técnica se reuniram e adiantaram o planejamento da próxima temporada. O Verde pretende ir ao mercado em busca de alguns reforços, dentre os quais um zagueiro canhoto, como Rojo, por exemplo.
Outra prioridade é a contratação de um ponta-direita para o lugar de Estêvão, que, após o Mundial de Clubes do meio do ano, vai se transferir para o Chelsea. Mais movimentações podem acontecer, mas, a princípio, o foco está em um zagueiro e um ponta.
Comentários estão fechados.