Zagueiro da Série B está pronto para vestir a camisa do Palmeiras
Como já era de esperar, nem todas as grandes promessas do Palmeiras da ótima safra nas categorias de base tiveram oportunidades no elenco profissionais. Alguns acabam emprestados em busca de maior experiência no futebol principal antes de, enfim, receber as primeiras chances. Para a temporada de 2024, tem um jovem campeão da Copinha (2022) em busca de espaço.
O zagueiro Lucas Freitas, de 22 anos, é um dos principais destaques positivos da Chapecoense, que busca a permanência na Série B do Brasileirão. O clube entra na última rodada dentro da zona de rebaixamento e não depende apenas de si para a missão. Independente da queda, o ex-Palmeiras se mostrou um jogador capaz de, pelo menos, testes com Abel Ferreira.
De olho em uma chance
Lucas Freitas, que atuou como titular desde a chegada à Chapecoense, tem contrato com o Palmeiras até 2025 e espera o chamado do treinador português, com quem jogou somente três partidas em 2021. O Verdão, até o momento, não se manifestou em relação à possibilidade de uma volta do defensor.
“Eu tenho um enorme carinho pelo Palmeiras, sempre que posso assisto os jogos, fico muito feliz com as conquistas. Tenho esse sonho de jogar pelo clube no profissional, acho que os empréstimos que tive me fizeram crescer pra voltar mais preparado e se for bom pro clube e pra mim as coisas vão acontecer da melhor maneira possível”, comentou Lucas Freitas ao Globo Esporte.
E esse?
Quem também pode vislumbrar uma chegada ao Palmeiras é o artilheiro do Vasco em 2023, Gabriel Pec. O jovem meio-campista de 22 anos se tornou uma alternativa em caso de venda do atacante Artur, que interessa ao Zenit, da Rússia. Pec, recentemente convocado à Seleção Olímpica de Ramon Menezes acumula 14 gols e cinco assistências no ano.
Comentários estão fechados.