Zagueiro da seleção brasileira foi dispensado pelo Palmeiras e deve ser vendido por bolada
O zagueiro Ruan Santos iniciou sua carreira como jogador nas categorias de base do Palmeiras, mas se mudou para o Cruzeiro no ano passado, quando já defendia o Sub-20 do Verdão. Agora, aos 19 anos, o jovem da seleção brasileira da categoria já chama a atenção de clubes do futebol europeu e pode ser negociado pela diretoria da Raposa ainda nesta temporada.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, três clubes europeus estão interessados na contratação do zagueiro: Dinamo Zagreb, da Croácia, Ludogorets, da Bulgária, e Club Brugge, da Bélgica. No entanto, apesar dos rumores, os dirigentes do Cruzeiro garantem que até o momento são apenas sondagens e que o clube mineiro ainda não recebeu qualquer proposta oficial pelo defensor.
Já o Palmeiras fica de olho em uma possível negociação pois pode receber um bom dinheiro caso a venda de confirme. O Verdão ainda detém 30% dos direitos econômicos de Ruan Santos, enquanto o Cruzeiro possui 60% e o próprio jogador tem os 10% restantes. O contrato dele com o clube mineiro vai até o final de 2024 e a diretoria da Raposa vê com bons olhos um acordo com o exterior.
Ex-Palmeiras tem sido chamado para a seleção brasileira Sub-20
Em abril deste ano, Ruan Santos defendeu a seleção brasileira Sub-20 em três amistosos que foram disputados na cidade de Jerez de la Frontera, na Espanha, contra República Dominicana, Uzbequistão e Iraque. Na atual temporada, o ex-zagueiro do Palmeiras, que fez sucesso na base do Verdão, já fez nove jogos pelo Cruzeiro, com dois gols marcados.
Comentários estão fechados.