Zagueiro campeão troca o Palmeiras por clube da Série B
As movimentações do Palmeiras no mercado de transferências já começaram, mas, por enquanto, sem chegadas ou negociações de peso para a torcida. O que a diretoria faz é abrir mão de jogadores pouco utilizados no elenco para dar rodagem, além de experiência, de olho em uma possível venda no futuro.
A ausência do Palmeiras na janela, inclusive, é um motivo de reclamação recorrente por parte da torcida, porém, nada como bons resultados e títulos para acalmar os “haters” da Leila Pereira. Os últimos gritos ensaiados após as duas derrotas consecutivas do Verdão faziam alusão até ao avião comprado pela Presidente. “Não é mole não, vendeu o Scarpa para comprar um avião.”
Última chance
O troféu da Copinha conquistado em 2022 fez muitos jogadores do Palmeiras ganharem espaço com Abel Ferreira, porém, alguns não tiveram a mesma sorte. O zagueiro Lucas Freitas, hoje de 22 anos, acabou emprestado ao Moreirense, da Segunda Divisão Portuguesa, na metade da última temporada.
O contrato de um ano junto aos portugueses se expirou e o defensor retornou ao Brasil com uma pequena esperança de permanecer no Palmeiras. Doce ilusão. Em uma zaga com Gustavo Gómez, Luan, Murilo, fica difícil para Lucas Freitas brilhar aos olhos do treinador Abel Ferreira.
A alternativa, então? Novo empréstimo. O zagueiro foi anunciado como o novo reforço da Chapecoense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois, a diretoria tem de decidir o que fazer com Lucas Freitas. O vínculo do jogador só acaba em 2025.
Quem joga?
Quem também apresenta dores de cabeça é Abel Ferreira. Murilo já passou a ser relacionado depois de se recuperar de uma lesão no ombro e está à disposição para retomar a titularidade. O “problema” é que Luan substituiu o zagueiro com qualidade ao lado do paraguaio Gustavo Gómez e manteve a posição nas últimas partidas.
Comentários estão fechados.