Yerry Mina define salário para atuar Brasil e é ventilador em tricolor
Ex-jogador do Palmeiras, o zagueiro colombiano Yerry Mina tem sido sondado por diversas equipes do futebol brasileiro e pode retornar ao país em breve. Livre no mercado depois de ter deixado o Everton, da Inglaterra, com o fim da temporada europeia, o atleta de 28 anos espera ganhar um salário muito acima do comum no Brasil: R$ 2 milhões por mês.
Com essa quantia, Yerry Mina passaria a ter um dos maiores salários do futebol brasileiro, batendo de frente com nomes consagrados como Dudu, do Palmeiras, Luis Suárez, do Grêmio, e Gabriel Barbosa, do Flamengo. Por conta disso, dificilmente algum clube vai pagar esse valor milionário por um atleta do setor defensivo, embora alguns times estejam animados com a possibilidade.
Nas últimas semanas, o nome de Yerry Mina virou pauta em equipes como Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e, mais recentemente, Grêmio. O tricolor gaúcho, inclusive, espera refazer a dupla entre o colombiano com o uruguaio Suárez, que atuaram juntos por um curto período no Barcelona. Mas para jogar na equipe de Porto Alegre, o defensor vai ter que abaixar a pedida salarial.
Yerry Mina quer voltar ao Brasil, mas pede salário astronômico
O zagueiro colombiano brilhou no Brasil em 2016 e 2017, período em que foi peça importante no título brasileiro do Palmeiras. Pelo clube alviverde, Mina somou nove gols e uma assistência em 49 partidas. Muito querido pelos torcedores alviverdes, o jogador deixou o Verdão em 2018 para jogar no Barcelona e logo depois foi negociado com o Everton, onde atuou por cinco temporadas.
Comentários estão fechados.