Yerry Mina define salário para assinar com o Palmeiras
O zagueiro Yerry Mina está em fim de contrato com o Everton, da Inglaterra, e poderá ficar livre no mercado em breve. Pela história construída no clube, o jogador tem o Palmeiras como um dos possíveis destinos caso opte por voltar para o futebol brasileiro. A questão, porém, é a alta pedida do atleta para assinar contrato.
Segundo informação do portal Egol, o colombiano deseja receber um salário na casa dos R$ 2 milhões, entre luvas e bônus, para fechar um novo vínculo. As cifras são altas e estão no patamar das maiores estrelas do futebol nacional, como Dudu e Luis Suárez. Outros nomes como Gabigol, Arrascaeta e David Luiz ganham menos, para se ter uma ideia.
Mina teria como prioridade retornar a Academia de Futebol, porém estaria disposto a ouvir outras propostas também. E, naturalmente, o Alviverde não seria o único interessado em contratar o jogador de 28 anos de idade.
Vendido para o Barcelona no começo de 2018, o defensor não conseguiu se firmar no futebol europeu. Depois de deixar a Catalunha, ele se transferiu para a Inglaterra e também teve um desempenho abaixo do esperado. Essa última temporada no Goodison Park foi marcada por lesões e poucos minutos em campo.
Yerry Mina deixou saudades no Palmeiras
Na história recente do Palestra não foram todos os jogadores que saíram do clube e deixaram saudades na torcida que canta e vibra. O colombiano é uma das exceções.
No Allianz Parque, o zagueiro cativou os palmeirenses rapidamente com o forte jogo aéreo, os gols marcados e, principalmente, com seu carisma nas celebrações dos tentos anotados, muitos deles importantes.
Mina foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016, que quebrou um jejum de 22 anos do clube sem vencer a competição. Pelo desempenho durante a campanha, ele ganhou alguns prêmios individuais.
Comentários estão fechados.