Yerry Mina define salário no retorno ao Brasil

Ex-zagueiro do Palmeiras, Yerry Mina foi fortemente sondado pelo Grêmio durante a última semana. O defensor de 29 anos, com passagens por Barcelona e Everton, não vive um bom momento no Cagliari, da Itália, possuindo contrato somente até o fim de junho de 2024 com a equipe italiana. Desta forma, um retorno ao futebol sul-americano não é descartado por Yerry Mina, que interessa ao Grêmio, até o momento, no futebol brasileiro.

O Imortal, sob o comando do treinador Renato Portaluppi, enxerga a necessidade de reforçar o sistema defensivo, considerado frágil, da equipe que possui pela frente, na temporada, três competições a serem disputadas: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Entretanto, pelo fato da janela brasileira estar fechada para o mercado internacional, o Grêmio não possui tantas opções para reforçar a zaga no atual momento.

Desta forma, Yerry Mina surge como uma grande oportunidade de mercado para a janela do meio do ano, visto que o zagueiro estará em fim de contrato após, possivelmente, encerrar a sua passagem pelo Cagliari. Assim, o zagueiro colombiano chegaria de graça ao Grêmio, que arcaria somente com o salário do jogador. Entretanto, é aí que está o problema – Mina possui um salário astronômico comparado a outros zagueiros do Brasil.

De acordo com o site Salary Sport, Yerry Mina possui vencimentos líquidos na casa dos R$ 800 mil mensais, que ultrapassam R$ 1 milhão com impostos no Cagliari, clube que luta contra o rebaixamento na primeira divisão do Campeonato Italiano – atualmente está na 16ª posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Yerry Mina não vai jogar no Grêmio, crava jornalista

Apesar dos rumores do retorno de Yerry Mina, zagueiro colombiano, ao futebol brasileiro, onde teve muito sucesso com a camisa do Palmeiras, o jornalista JB Filho afirma que o jogador não vai retornar ao país e muito menos possui o interesse de sair do Cagliari, clube que chegou em fevereiro de 2025, apesar do contrato curto até o fim da atual temporada europeia.

Segundo a própria diretoria, Mina acabou de trocar de clube na Itália (saiu da Fiorentina para o Cagliari agora em fevereiro) e não tem a menor chance de negociar com o defensor agora. Chegam a dizer que não há menor fundamento cogitar ter chance esse negócio. É certo que o Grêmio busca zagueiros, mas o nome do Mina não está sendo falado justamente porque ele mudou de clube há pouco”, afirmou o jornalista JB Filho.

Comentários estão fechados.