Yerry Mina ACEITOU oferta para retorno ao Brasil
Yerry Mina disse sim à possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o zagueiro ex-Palmeiras esteve muito próximo de aceitar uma proposta e voltar a atuar nos gramados do cenário nacional. E detalhe: para defender as cores do arquirrival do Verdão.
“Uma informação exclusiva que me foi confidenciada por um dirigente importante do Timão: Yerry Mina quase virou jogador do Corinthians”, disse o jornalista, em vídeo publicado em seu canal no YouTube.
Antes de fechar com a Fiorentina, seu time atual, o colombiano ficou livre no mercado, uma vez que não renovou contrato com o Everton, da Inglaterra. Na época, ele virou notícia no mercado da bola brasileiro, sendo especulado em algumas agremiações daqui.
Ainda conforme Nicola, Mina chegou a acertar tudo com a diretoria alvinegra, como um vínculo de uma temporada, com valores de salários e bonificações alinhados e até mesmo moradia. Entretanto, a companheira do jogador apareceu na história e vetou o retorno do atleta para a América do Sul.
“A esposa do Mina não quis voltar para a América do Sul. E o negócio acabou travando”, completou o repórter, que destacou, também, que o defensor comunicou a cúpula corintiana da decisão de permanecer na Europa logo em seguida.
Yerry Mina fez história no Palmeiras
Caso concretizasse sua ida para a equipe de Itaquera, o colombiano seria mais um dos tantos jogadores que optaram por trocar de lado no Dérbi. Ao longo da história centenária da rivalidade, diversos atletas fizeram esse movimento, tanto de um lado quanto do outro.
Quanto a Mina, ele seria mais um que colocou seu nome na história do Verde a passar para o lado rival. Em 2016, o zagueiro foi um dos destaques da conquista do Brasileirão, que tirou o clube de uma fila de 22 anos sem erguer a taça da competição.
Comentários estão fechados.