Xodó do Palmeiras não quis saber e assinou contrato com o Corinthians
Jogador do Palmeiras não pensou duas vezes e simplesmente assinou contrato com o maior rival. O atleta em questão é Róger Guedes. Em 2021, o atacante, que havia sido campeão vestindo o manto palestrino, decidiu voltar ao futebol brasileiro para jogar do outro lado do Dérbi.
Na época, Róger tinha conseguido rescindir o vínculo com o Shandong Luneng, da China, e estava livre no mercado para definir o seu futuro. Após algumas semanas de negociação, as partes chegaram a um acordo e fecharam compromisso de quatro anos, com possibilidade de renovação automática por mais um.
O movimento do jogador, obviamente, causou polêmica. Afinal, ele havia vivido o melhor momento de sua carreira no Allianz Parque. Campeão brasileiro em 2016, ele acabou deixando o clube pelas portas dos fundos, por assim dizer, depois de se desentender com vários companheiros de elenco.
Dias antes de acertar com o rival, apagou de suas redes sociais as fotos que tinha vestindo a camisa palmeirense. Concretizado o negócio, o atacante virou persona non grata para os torcedores alviverdes, ainda mais quando marcou gol no Dérbi.
Título mais relevante da carreira de Róger Guedes é no Palmeiras
Conforme dito anteriormente, Róger foi campeão brasileiro pelo Verde em 2016. Aliás, ele foi peça importante naquela conquista que marcou a quebra do jejum de 22 anos do clube sem erguer o troféu mais importante do país.
Esse é, sem dúvidas, o maior feito da carreira do atacante, que além dessa taça possui uma Copa da China. Hoje, ele está no Al-Rayyan, do Catar, e é destaque por lá.
Comentários estão fechados.