Ótima notícia! Números mostram que xerife não faz falta na zaga alviverde

Pilar do sistema defensivo alviverde, Gustavo Gómez, suspenso e servindo a seleção paraguaia, é um dos cinco desfalques do Palmeiras para o jogo contra o Galo, pelo Brasileirão. Mas, por mais incrível que isso possa parecer, o zagueiro poderá não fazer tanta falta assim a equipe.

Na atual temporada, o paraguaio ficou de fora de 12 jogos e em nenhum deles o Verdão saiu derrotado. Foram seis vitórias e seis empates. O capitão não atuou em cinco partidas pelo Paulista, outras seis pelo Brasileiro e na ida da final da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico.

A ausẽncia do camisa 15, entretanto, vai além dos resultados finais dos jogos. Gómez é o jogador com maior número de rebatidas (180 em 21 jogos, segundo o Footstats) no Brasileirão, e é o quarto palmeirense com mais interceptações (13).

Fora o fato do defensor ser uma arma ofensiva na bola aérea. Ele é o segundo maior goleador do time na competição nacional, com sete gols, atrás apenas de Rony, que tem 9.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zaga do alviverde deve ser formada por dupla invicta

Sem o xerife, a tendência é que Luan ganhe oportunidade no time titular ao lado de Murilo. E a dupla está invicta na temporada. Em cinco jogos disputados pelo Verdão com ambos na defesa, foram três vitórias e dois empates, um deles justamente contra o Galo, no primeiro turno do Brasileirão.

Líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no dia 28, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em partida válida pela vigésima oitava rodada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.