Xabi Alonso nem fechou com o Real Madrid e já escolheu 2 reforços
O técnico Xabi Alonso tem tudo para comandar o time do Real Madrid na próxima temporada europeia. Embora a saída de Carlo Ancelotti não tenha sido oficializada, assim como sua chegada, o ex-volante já tem trabalhado para garantir reforços de sua preferência no Santiago Bernabéu em 2025/2026.
De acordo com informação do jornal As, o treinador teria indicado a diretoria merengue as contratações de Martín Zubimendi, da Real Sociedad, e Florian Wirtz, seu pupilo no Bayer Leverkusen. O volante seria uma aquisição mais acessível ao clube da capital espanhola, enquanto o meia exigiria um esforço financeiro maior.
Uma terceira indicação seria Jonathan Tah, que, assim como Wirtz, é comandado atualmente pelo técnico na equipe alemã. O zagueiro tem um pré-acordo assinado com o Barcelona, mas a ida para o rival não é uma certeza. Ele chegaria de graça ao time blanco e seria uma oportunidade de mercado e tanto.
Xabi fez história no Real como jogador e iniciou o trabalho como treinador nas categorias de base do clube. À frente do Leverkusen desde 2022, encantou o mundo com a equipe que conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha na temporada passada e despertou os olhares das potências do Velho Continente.
Xabi Alonso não encontrará dificuldades para deixar o Bayer
Quanto à saída do Leverkusen, nem Xabi nem Real terão grandes preocupações. Isso porque o clube tem ciência do assédio que o espanhol sofrerá após o término da temporada e que será difícil segurá-lo por mais um ano.
Segundo Fernando Carro, CEO do time alemão, existe um “acordo de cavalheiros” que facilitará a saída do técnico em caso de proposta de uma das equipes nas quais ele atuou nos tempos de jogador.
Comentários estão fechados.