Xabi Alonso nem assinou com o Real Madrid e já definiu futuro de Endrick
Vice-campeão da Copa do Rei, eliminado pelo Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e atrás do arquirrival Barcelona na briga pelo título da La Liga, o Real Madrid corre sérios riscos de encerrar a temporada 2024/25 sem os principais títulos do calendário. O fato deve levar a saída do técnico italiano Carlo Ancelotti.
Enquanto isso, o espanhol Xabi Alonso, ex-jogador do Real Madrid e atualmente no comando do Bayer Leverkusen, já é apontado como o substituto de Carleto no Santiago Bernabéu. Campeão alemão na última temporada, o agora treinador já teria até mesmo um planejamento em mãos envolvendo o jovem Endrick, ex-Palmeiras.
Segundo informações do portal ‘Defensa Central’, Xabi Alonso já elaborou uma estratégia específica para integrar Endrick de forma mais ativa na equipe durante a próxima temporada. A visão do técnico é que o jovem brasileiro tem um grande potencial a ser explorado, apesar de ter contado com poucas oportunidades com Ancelotti.
De acordo com o veículo, o espanhol quer ter paciência e estratégia com a joia. O plano do novo treinador não inclui, inicialmente, colocar Endrick como titular absoluto, mas sim oferecer várias oportunidades para que ele demonstre seu valor. A ideia é contar com ele como centroavante ou até mesmo como segundo atacante com Mbappé.
Maior venda da história do Palmeiras, ao custar incríveis 47,5 milhões de euros (R$ 294,8 milhões) aos cofres do Real Madrid, Endrick vive sua primeira temporada europeia. Por lá, o brasileiro soma sete gols em 34 jogos disputados, sendo apenas seis deles como titular. Ao todo, são 707 minutos em campo pelo Real Madrid.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.