Xabi Alonso decide dispensar 5 jogadores do Real Madrid
Ao que tudo indica, Xabi Alonso será o técnico do Real Madrid a partir da próxima temporada europeia. O ex-volante, inclusive, já estuda as modificações que fará no elenco merengue para deixá-lo com sua preferência e cinco jogadores podem deixar o Santiago Bernabéu na janela de transferências.
Segundo informação do portal Defensa Central, o treinador teria dado o aval para a diretoria liderada por Florentino Pérez liberar os atletas. Seriam eles o goleiro Andríy Lunin, o zagueiro Jesús Vallejo, o lateral-esquerdo Ferland Mendy, o volante Luka Modric e o ponta/lateral Lucas Vázquez.
Rodrygo é outro que também pode ser liberado caso chegue uma boa proposta no período de transferências que está por vir. O brasileiro não faz uma boa reta final de jornada e vem sendo bastante criticado pelo desempenho abaixo do esperado. Arsenal e Manchester City são dois dos interessados em contratá-lo.
Pelo menos em um primeiro momento, Xabi terá o respaldo da diretoria madridista para conduzir o trabalho à sua maneira. Foi assim que o ainda jovem treinador fez no Bayer Leverkusen e colocou o time alemão no topo na temporada passada.
Xabi Alonso quer levar seus xodós para o Real Madrid
Além das dispensas, Xabi também começa a indicar os reforços que deseja ter no início de trabalho à frente da equipe merengue. Dois deles seriam o zagueiro Jonathan Tah e o meia-atacante Florian Wirtz, estrelas do Bayer.
Mas a concorrência é pesada. Wirtz, por exemplo, interessa a outros gigantes do futebol europeu. De acordo com o Bild, principal jornal esportivo da Alemanha, o meia teria o desejo de vestir a camisa do Bayern de Munique.
Comentários estão fechados.