Xabi Alonso chega chutando a porta do Real Madrid e vai dar 3 reforços pro time de Endrick

Xabi Alonso deve mesmo ser o sucessor de Carlo Ancelotti no Real Madrid. Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o treinador já participa do planejamento e deve ganhar três reforços para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Endrick e companhia devem ganhar novos companheiros no elenco galáctico.

Segundo informação do jornal Marca, a diretoria merengue trabalha, especialmente, para fortalecer o setor defensivo do plantel – uma das fragilidades da jornada 2024/2025. Estão na pauta um lateral-direito, um lateral-esquerdo e um zagueiro. Na direita, o reforço está mais do que confirmado: Trent Alexander-Arnold, que chega do Liverpool.

Para o lado esquerdo, não há um consenso, mas o clube blanco trabalha com algumas alternativas: Álvaro Carreras, do Benfica, Kerkez, do Bournemouth, e Theo Hernández, do Milan, são alguns dos nomes analisados. No caso de Theo, o francês teve uma breve passagem pelo Santiago Bernabéu no passado, sem sucesso.

Já no que diz respeito a zaga, estão no radar Piero Hincapié, comandado por Xabi no Bayer Leverkusen, e Konaté, que tem futuro indefinido no Liverpool. O grande favorito, porém, é o jovem Dean Huijsen, de 20 anos, do Bournemouth, promessa do futebol espanhol que tem o sonho de vestir a camisa blanca.

Xabi Alonso será decisivo para o futuro de Rodrygo

Além de contratações, baixas também devem acontecer com a chegada de Xabi. Alguns jogadores do atual elenco merengue, a depender da avaliação do treinador, poderão ser negociados na próxima janela de transferências.

Um deles, por exemplo, é Rodrygo, que termina a temporada em baixa. O meia brasileiro perdeu espaço na equipe e o parecer do novo comandante será determinante para sua continuidade ou não no clube espanhol.

Comentários estão fechados.