Willian José revela se está vindo para o Palmeiras
O atacante Willian José, do Real Betis, foi fortemente sondado pelo Palmeiras no início da atual temporada. Entretanto, brasileiro de 32 anos vive um bom momento no futebol espanhol e não deve deixar a equipe comandada por Manuel Pellegrini tão cedo. Em entrevista ao portal Infos Palestra, Willian José revelou detalhes de sua negociação com o Verdão no início do ano e esclareceu que não houve nenhum tipo de proposta do Palmeiras.
A declaração de Willian José, portanto, confirma a informação do jornalista Bruno Andrade, do UOL, que, em fevereiro, afirmou que o atacante brasileiro permaneceria no futebol espanhol por conta do não avanço da diretoria alviverde na negociação pelo atleta. Além de citar que o Palmeiras não realizou nenhum tipo de proposta, Willian José afirmou estar sempre calmo e que não gosta de polêmicas.
“Do Palmeiras me ligaram perguntando, mas não teve nada oficial… Fiquei muito feliz aqui. Quando você não está jogando as coisas ficam difíceis, mas estou trabalhando para melhorar. Estou sempre calmo, não gosto de polêmica”, esclareceu Willian José. Na atual temporada, o camisa 12 do Real Betis soma 14 gols e quatro assistências em 36 jogos pelo clube espanhol.
De acordo com o diário espanhol “AS”, o interesse do Palmeiras em Willian José fez a fase do atacante brasileiro mudar “da água para o vinho” na Espanha. Após um período de instabilidade, com o Real Betis contratando dois centroavantes para disputar posição em janeiro, o atacante renasceu e se tornou peça fundamental no Real Betis – ele possui três gols nos últimos três jogos, sendo dois contra o terceiro colocado Girona.
Interesse do Palmeiras em Willian José
O nome de Willian José surgiu no Palmeiras depois do treinador Abel Ferreira pedir um centroavante experiente para disputar posição com Endrick e substituí-lo após sua saída para o Real Madrid. No entanto, com o bom início de Flaco López na temporada de 2024, as buscas por um novo centroavante foram esfriadas. Na época da procura, nomes como Diego Costa (hoje no Grêmio) e Tiquinho Soares foram sondados.
Em julho, quando Endrick deixar o Palmeiras, é provável que Abel Ferreira solicite novamente a contratação de um centroavante, apesar da boa fase de Flaco López. A presidente do clube alviverde, Leila Pereira, falou sobre o assunto
“Nós não precisamos (de um substituto para Endrick), mas eu ouço a minha comissão técnica e o meu diretor de futebol. Para mim o nosso time está completo, mas se encontrarmos alguém que venha colaborar para o nosso time, estamos de portas abertas”, afirmou a mandatária.
Comentários estão fechados.