Weverton vê vantagem do Athletico sobre o Palmeiras
O Palmeiras volta a campo depois de uma goleada magistral sobre o Bolívar, da Bolívia, por 4 a 0 pela Copa Libertadores com moral, mas nem tanta. Apesar da primeira colocação geral na Fase de Grupos – a quinta em seis anos – a situação do Verdão no Brasileirão é diferente. Já são duas derrotas consecutivas para Bahia e Botafogo.
A chance de reverter o cenário não é das mais fáceis neste domingo. O Palmeiras enfrenta o Athletico, a partir das 16 horas, na Arena da Baixada. Um adversário que traz problemas ao Verdão nos últimos duelos e o goleiro Weverton, que já atuou com a camisa do clube paranaense, reconhece a dificuldade, ainda mais pelo tempo de descanso.
“O Athletico é uma equipe muito forte, principalmente dentro da sua casa. A gente tem de se preparar muito bem e descansar, pois o tempo para o próximo jogo é curto. O Athletico jogou na terça e isso faz muita diferença, mas o Abel vai armar a melhor equipe para fazermos um bom jogo.”
“Precisa voltar a vencer”
O líder Botafogo soma 30 pontos, enquanto o Palmeiras, que caiu para a quarta colocação, 22. Diferença alta para um Brasileirão longe da metade. É apenas a 13ª rodada e uma sequência ruim pode fazer falta na reta final, quando o Verdão espera brigar pelo título.
“A gente precisa realmente voltar a vencer, o Brasileiro é um campeonato que precisamos estar sempre somando pontos. A gente vem de duas derrotas, então é uma oportunidade para a gente voltar a vencer e seguir com os nossos objetivos”, ressaltou Weverton.
Desfalques!
O treinador Abel Ferreira, segundo o Globo Esporte, já divulgou que o meio-campista Raphael Veiga e o atacante Artur não jogam. Os dois serão poupados. O camisa 23, de olho na Copa do Brasil contra o São Paulo na quarta-feira; o recém-contratado, por conta do desgaste apresentado na Libertadores.
Comentários estão fechados.