Weverton revela segredo para brilhar na próxima disputa por pênaltis do Palmeiras

Ídolo do Palmeiras, o goleiro Weverton ainda recebe certas críticas por parte da torcida graças ao seu desempenho nas cobranças de pênaltis. O arqueiro não é visto como um grande pegador de penalidades, o que já custou caro ao Verdão em algumas eliminações recentes. Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, o jogador comentou sobre o assunto.

“Eu acho que na hora, às vezes é um feeling… Eu sou muito tranquilo, porque eu sou um cara que acredita muito em Deus e acho que Deus nunca vai fazer uma coisa por mim, que é a minha parte. Qual é a minha parte? É trabalhar, é treinar pênalti, é estudar o adversário. Mas vai chegar o tempo que Ele vai me abençoar também e eu vou pegar pênalti, eu não tenho dúvida disso”, declarou.

O Palmeiras terá pela frente na semifinal da Copa Libertadores da América o Boca Juniors, rival argentino que passou pelo Racing nas quartas de final justamente nas cobranças de pênaltis. E quem tem tido um desempenho impressionante nas penalidades é o goleiro Sergio Romero, um especialista na disputa que tem chamado a atenção no futebol da América do Sul.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Weverton espera brilhar pelo Palmeiras em caso de pênaltis

Ex-goleiro do Palmeiras e atual comentarista da ESPN, Fernando Prass lembrou que Weverton costuma se dar bem nas disputas de pênaltis. O arqueiro do Verdão defendeu pelo menos uma penalidade em 85% das decisões que foram para a marca da cal.

“Se pegar os pênaltis em jogo rodando, talvez a média seja ruim, mas se você pegar todas as disputas de pênalti que eu participei, existe uma só que eu não peguei um pênalti, que foi na final da Recopa. Todas as outras eu defendi pelo menos um pênalti ou dois”, disse Weverton.

Comentários estão fechados.