Weverton revela “fórmula mágica” do Palmeiras

O Palmeiras é o time brasileiro mais bem sucedido na Libertadores nos últimos anos e vem empilhando não só títulos, como também recordes e aparições em fases agudas da competição. Semifinalista novamente em 2023, o Verdão ganhou destaque no site da FIFA, que conversou com o goleiro Weverton e com o meia Raphael Veiga para entender o motivo do sucesso alviverde.

Para o arqueiro o sucesso do clube está intrinsecamente ligado ao treinador Abel Ferreira, que consegue não ajudar os seus atletas com fundamentos técnicos e táticos, mas como também em suas vidas pessoais:

“Estamos falando também de um treinador de pessoas. Um cara que não consegue ser só o técnico de te dar a tática. Ele também consegue cuidar da sua vida, te transformar numa pessoa melhor para entender o quanto pode fazer para ajudar a equipe” começou a dizer.

Weverton também destaca que Abel sempre pede para o grupo se sacrificar em prol de um ideal, algo que tem sido um diferencial para o time nas últimas temporadas:

“Ele fala muito em sacrifício. Por isso que a gente às vezes consegue ganhar por muito tempo. É muito natural que, depois de ganhar, você fique um tempo depois sem conquistas. Pode achar que chegou ao máximo e não precisa mais de nada. Muito pelo contrário: e aí você vê nossos jogadores.” completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Raphael Veiga diz que Abel Ferreira não só foi o melhor técnico de sua carreira, como é o responsável pela mentalidade vencedora do Palmeiras

Veiga também rasgou elogios ao português e afirmou ter sido o melhor técnico com quem já trabalhou em toda sua carreira:

“O melhor técnico que já tive. Ele clareia muitas coisas na nossa cabeça. Uma das maiores dificuldades em ser técnico, acredito, é lidar com essa questão de quem está jogando. A atmosfera que a gente criou nos últimos tempos no Palmeiras tem muito por conta disso, sabe? É um elenco reduzido, menor, mas que não deixa a desejar.” disse, Raphael.

Comentários estão fechados.