Weverton recebe aviso inesperado e vai jogar na Europa em 2024
Figura constante nas convocações da seleção brasileira, o goleiro Weverton, do Palmeiras, poderá defender a camisa amarelinha na Europa em 2024. As seleções sul-americanas vão enfrentar equipes nacionais europeias em dois amistosos em março do ano que vem, após um acordo feito entre a Conmebol e a Uefa durante o Congresso da FIFA, realizado nesta quinta-feira (15) em Kigali, capital de Ruanda.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vinha tendo problemas para marcar jogos contra seleções europeias nos últimos anos. No ciclo da Copa do Mundo do Catar, por exemplo, só teve um confronto contra uma equipe do Velho Continente, a República Tcheca, em 2019. Agora, a tendência é que a parceria entre Conmebol e Uefa mude esse cenário para os países sul-americanos.
Desde o título da Copa do Mundo de 2022 que o Brasil vem sofrendo contra as seleções europeias no principal torneio internacional. Em 2006, derrota para a França de Zidane por 1 a 0 nas quartas. Em 2010, eliminação para a Holanda na mesma fase. Em 2014, a histórica goleada de 7 a 1 da Alemanha na semifinal. Em 2018 e 2022, derrotas nas quartas para Bélgica e Croácia, respectivamente.
Weverton convocado para próximo jogo do Brasil
O goleiro Weverton foi um dos três jogadores da posição convocados pelo técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, para o amistoso internacional contra Marrocos, marcado para o dia 25 de março. Na sequência do ano, o Brasil terá mais um jogo amistoso na data FIFA de junho e já inicia as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 no mês de setembro.
Comentários estão fechados.