Weverton recebe aviso de última hora da CBF e será prejudicado
Já em natural desvantagem em relação aos batedores nas cobranças de pênalti, Weverton agora terá mais uma limitação quando a bola estiver na marca da cal. A CBF adotou uma série de novas determinações da International Football Association Board (IFAB), dentre as quais uma que proíbe os goleiros de tentar desestabilizar os cobradores de pênalti.
A partir de agora, em competições organizadas pela entidade máxima do futebol brasileiro, ou seja, jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa, os arqueiros não poderão fazer gestos considerados desrespeitosos ou tentar distrair os batedores.
“O goleiro não deve se comportar de uma maneira que distraia o batedor de uma forma injusta — por exemplo, retardar a execução da cobrança ou tocar nas traves, no travessão ou na rede da meta”, diz o texto alterado da regra 14 que fala sobre cobrança de pênalti.
Essa mudança proposta pela IFAB foi motivada pelo comportamento de Emiliano “Dibu” Martínez, goleiro campeão do mundo com a Argentina, no fim do ano passado. Os europeus ficaram indignados com a forma provocativa e irreverente do arqueiro de tentar desestabilizar seus adversários.
Weverton quer alcançar feito inédito com o Palmeiras
Após a conquista do título paulista, o camisa 21 projetou o restante da temporada e afirmou que o Verdão irá em busca das taças da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão, troféus que nenhum clube conseguiu erguer no mesmo ano.
“Se nunca ninguém conseguiu, mostra que é muito difícil, mas nada no futebol é tão impossível. Vamos trabalhar para isso (conquistar três títulos). Vamos disputar um dos maiores campeonatos brasileiros de todos os tempos, [têm] muitos times competitivos. Sabemos que não vai ser fácil. Temos que começar bem. Vamos ver o que conseguimos conquistar”, declarou.
Comentários estão fechados.