Weverton não pega um pênalti em tempo regulamentar faz 4 anos
Weverton foi vazado na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no último fim de semana, pelo Brasileirão. O goleiro sequer saiu na foto no pênalti convertido por Lucero. O tento foi mais um que se somou na longa sequência do arqueiro, que não defende uma penalidade há 4 anos.
A última vez que o camisa 21 pegou uma cobrança na marca da cal no decorrer dos 90 minutos foi em 2 de novembro de 2019. Na oportunidade, ele defendeu o chute do atacante Bérgson na vitória por 1 a 0 do Verdão sobre o Ceará, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Desde então o goleiro não conseguiu mais repetir o feito. Por outro lado, mostrou serviço quando foi exigido em disputas de pênaltis. Na temporada passada, por exemplo, pegou a batida de Rubens, que foi decisiva para para o time eliminar o Atlético-MG e avançar para as semifinais da Copa Libertadores da América.
O longo jejum do arqueiro quando a bola está na marca da cal é motivo de reclamações de uma parte da torcida que canta e vibra, que espera melhor rendimento daquele que é considerado por muitos o melhor da posição atuando no Brasil nos últimos anos.
Weverton garantiu 3 pontos para o Palmeiras
Diante do Fortaleza, o goleiro não conseguiu evitar o gol de pênalti, mas, por outro lado, foi decisivo ao longo da partida e terminou o duelo como um dos grandes responsáveis pelos três pontos conquistados pela equipe.
O paredão alviverde fez pelo menos duas defesas milagrosas e outra intervenção cirúrgica para evitar o pior. Se não fosse por ele, o Palestra teria perdido por uns dois gols de diferença em pleno Allianz.
Comentários estão fechados.