Weverton não defende um pênalti um pênalti com “bola rolando” há 4 anos
Weverton é, sem dúvidas, um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. Uma das queixas do torcedor palmeirense em relação ao arqueiro, porém, é que pegar pênalti não é uma de suas especialidades. E o longo período do camisa 21 sem defender uma penalidade com bola rolando acaba alimentando essa crítica.
O último penal defendido pelo paredão alviverde aconteceu no dia 2 de novembro de 2019, ou seja, há 4 anos. Na ocasião, o goleiro foi decisivo ao parar a cobrança de Bergson na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, no Allianz Parque, quando a partida já estava favorável ao Verdão.
Anteriormente, ele havia defendido outra penalidade no confronto contra o Godoy Cruz, pela Libertadores. Na oportunidade, a peleja terminou empatada em 2 a 2 graças a defesa dele, que parou o chute do atacante Morro Garcia. Os dois pênaltis de 2019 foram os únicos defendidos durante o tempo regulamentar desde que o jogador chegou ao clube, em 2018.
No último domingo (2), o arqueiro teve a chance de encerrar o jejum, porém sequer saiu na foto. No empate em 2 a 2 do Maior Campeão do Brasil com o Athletico-PR, na Ligga Arena, Vitor Bueno só deslocou o palmeirense para marcar.
Weverton é um dos pilares do Palmeiras
Embora não sendo um grande pegador de pênaltis, o camisa 21 segue sendo um dos melhores de sua posição em atividade no futebol nacional há anos. As diversas convocações para a Seleção Brasileira e a presença na Copa do Mundo de 2022 são uma prova disso.
No Verdão, o goleiro é um dos pilares da equipe multicampeã chamada de Terceira Academia. Não é por acaso que ele é um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira, os chamados “irmãos de guerra” do comandante palestrino.
Comentários estão fechados.