Weverton não brinca em serviço e deixa Rogério Ceni comendo poeira
Weverton superou Rogério Ceni e se tornou o jogador com o maior número de vitórias na história da Copa Libertadores da América. O goleiro alcançou a marca no triunfo do Palmeiras sobre o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, na última quarta-feira (2).
O paredão alviverde agora soma 52 resultados positivos na competição continental, o mesmo número de Fábio, do Fluminense. O ídolo são-paulino, por sua vez, segue ocupando a segunda colocação do ranking, com 51 vitórias.
Quem fecha o pódio é Marcos Rocha. O lateral-direito palestrino entrou no decorrer do duelo contra o Galo e alcançou seu 49º triunfo no torneio. O ala divide o posto com o argentino Clemente Rodríguez, ex-jogador do Boca Juniors.
O camisa 21 é mais um dos atletas do atual elenco que cada vez mais atingem marcas individuais e colocam seus nomes em patamares elevados na história de ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Weverton tem mais tradição do que o Corinthians na Liberta
A efeito de comparação, o goleiro, com suas 52 vitórias, tem apenas 16 resultados positivos a menos que o time do Parque São Jorge. Já quando o assunto são as partidas fora de casa, o arqueiro soma 25 triunfos, cinco a mais do que o rival do Palestra.
Aos 35 anos de idade, Weverton conquistou a glória eterna em duas oportunidades na mesma temporada, títulos equivalentes às edições de 2020 e 2021 que foram disputadas no mesmo ano por conta do calendário modificado em razão da pandemia de Covid-19. Já o Corinthians, em seus 113 anos de existência, tem apenas um troféu da competição.
Comentários estão fechados.