Weverton já tem 30 clássicos pelo Palmeiras sem tomar gol
No último Choque-Rei, Weverton saiu de campo sem ser vazado mais uma vez. Aliás, ele mal sujou o uniforme no decorrer do atropelo palmeirense para cima do São Paulo, goleando o rival por 5 a 0. Com o resultado, o goleiro completou seu 30º clássico sem tomar gol vestindo o manto palestrino.
Desde que chegou ao Maior Campeão do Brasil, em 2018, o arqueiro disputou 57 partidas contra Corinthians, São Paulo e Santos. Em 30 delas, terminou os 90 minutos sem ser vazado, uma marca considerável e que mostra a força defensiva do time alviverde nessas últimas temporadas.
O camisa 21 enfrentou o Tricolor 25 vezes (10 vitórias, nove empates e seis derrotas), sendo 14 sem sofrer gols. Diante do Alvinegro, ficou oito duelos sem ter a rede balançada em 17 jogos (oito vitórias, seis empates e três revezes). Contra o Santos, foram 15 partidas (nove vitórias, cinco empates e uma derrota) e também oito com ‘baliza zero’.
Aos 35 anos de idade, o paredão palmeirense se mantém em alto nível, como um dos melhores da posição em atividade no país. Em 2023, foram 59 compromissos na meta palestrina, com 149 defesas simples realizadas, 34 defesas difíceis e somente 41 tentos sofridos.
Weverton colocou nome na história do Palmeiras
Em seu sexto ano defendendo o Maior Campeão Nacional, o goleiro soma 326 partidas realizadas e dez títulos conquistados. Entre as taças faturadas pelo arqueiro, constam duas Libertadores, dois Brasileiros e três Paulistas. Sem dúvidas, está entre os melhores da posição na história do clube.
Comentários estão fechados.