Weverton deixa Cássio do Corinthians no chinelo e surpreende a todos
O goleiro Weverton, do Palmeiras, passou a ganhar uma fama negativa recentemente de que não é um bom pegador de pênaltis. No entanto, a média do arqueiro alviverde na marca da cal é superior, por exemplo, a de Cássio no Corinthians. O jogador do Verdão tem 20% das penalidades defendidas, enquanto o corintiano possui apenas 17%.
Weverton é o quarto maior pegador de pênaltis da história do Palmeiras considerando as cobranças feitas durante o tempo regulamentar. O jogador está empatado com Sérgio com três defesas e fica atrás de nomes como Jailson, Fernando Prass e Marcos. Nas disputas na marca da cal, Weverton tem média melhor do que Marcos (cerca de 19% contra 18,6%).
Desde que chegou ao Palmeiras, foram cobrados 80 pênaltis quando Weverton estava na baliza. O goleiro defendeu 16, sofreu 53 gols e outros 11 foram para fora ou bateram na trave. A média do palmeirense é de 20% das penalidades defendidas. A única vez em que ele não fez defesas em disputas de pênalti foi na final da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, da Argentina.
Weverton é melhor do que Cássio em disputas de pênaltis
Desde a final da Recopa, Weverton fez ao menos uma defesa em todas as disputas de pênaltis do Palmeiras. No entanto, pesa contra o histórico do atleta o fato do Verdão não estar se dando bem nesse tipo de situação. Neste ano, por exemplo, o time alviverde foi eliminado na semifinal da Copa Libertadores da América para o Boca Juniors, da Argentina, justamente nas penalidades.
Comentários estão fechados.