Weverton consegue feito importante após 4 anos

O goleiro Weverton está sem dúvidas entre os maiores arqueiros da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, multicampeão pelo clube, ele está ao lado de grandes nomes como São Marcos e Leão na galeria de grandes goleiros palmeirenses.

Apesar disso, ao longo dos últimos anos ele vinha sendo muito criticado. Isso porque apesar de seu bom desempenho com a bola rolando, ele não conseguia ser efetivo em pênaltis, tendo sido apontado como um dos culpados pela traumática eliminação para o Boca Juniors nas semifinais da Copa Libertadores desse ano.

Em meio à toda essa polêmica, o camisa 12 ressurgiu como uma fênix para pegar um pênalti de Tiquinho Soares na vitória por 4×3 sobre o Botafogo na última quarta-feira (01). Naquele momento a partida já se encaminhava para os minutos finais e o Glorioso vencia por 3×1, sendo assim, caso o atacante alvinegro convertesse sua cobrança, ele praticamente daria números finais a partida.

Não foi o que aconteceu. Tiquinho parou em Weverton e o Verdão conseguiu uma improvável virada sobre o líder do campeonato para se colocar de vez na briga pelo título. Essa foi a primeira cobrança defendida pelo arqueiro com “bola rolando” desde 2019, quando pegou um pênalti contra o Ceará.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Weverton previu que pegaria pênalti

Recentemente em entrevista à ESPN Brasil, Weverton falou sobre as cobranças para que ele fosse mais protagonistas nas penalidades e afirmou que a única coisa que pode fazer é trabalhar, que uma hora pegaria algum pênalti:

“Não existe nada a se fazer a não ser trabalhar, é você se preparar, na hora é muito feeling, eu sou muito tranquilo, eu sou um cara que acredito muito em Deus e acho que Deus nunca vai fazer algo por mim que é a minha parte, minha parte é trabalhar, treinar, estudar adversário, mas vai chegar uma hora que ele vai me abençoar e eu vou pegar pênalti, eu não tenho dúvida disso.”, disse Weverton.

Comentários estão fechados.