Weverton celebra convocação e cita tradição do Palmeiras

Nesta segunda-feira (7), o goleiro Weverton, do Palmeiras, celebrou sua convocação para a Seleção Brasileira, onde disputará a Copa do Mundo. O torneio mundial ocorre neste mês, no Catar.

O goleiro palmeirense fez questão de citar a tradição do clube em Copas do Mundo. O Palmeiras cedeu jogadores em todos os títulos do Brasil no torneio.

“O Palmeiras tem tradição de grandes jogadores na seleção brasileira. O último (na Copa) foi o Marcos e ele foi campeão. Espero que também aconteça desta forma, que a gente volte com o hexa. Vamos fazer um grande trabalho, uma seleção muito bem preparada e treinada para a Copa. Vamos colher os frutos de um trabalho que está sendo feito há seis anos”, disse o goleiro.

“Confesso que hoje, tirando o nascimento dos meus filhos, que é muito emocionante, jamais esperava esta festa. Agradeço a Deus pela chance de disputar uma Copa do Mundo, agradecer à minha esposa, que fez a surpresa e sabe como amo estar com amigos, de poder celebrar um momento especial da carreira”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Agradecer ao Palmeiras, que me abriu as portas. Vivo grandes jogos, títulos, e representar o Palmeiras na seleção é um orgulho e honra. Agradeço ao clube e torcedores. Vou fazer de tudo para representar os palmeirenses. Faltam palavras para descrever. É desfrutar. Campeão brasileiro e convocado, é agradecer muito a Deus”, completou.

Goleiro do Palmeiras foi campeão olímpico

Weverton, goleiro do Palmeiras, esteve no ouro olímpico inédito da Seleção Brasileira, em 2016. Na decisão contra a Alemanha, foi protagonista defendendo uma penalidade de Petterson, vendo Neymar na sequência fazer e garantir o ouro.

Na época, Weverton era goleiro do Athletico-PR e levou a vaga após Fernando Prass, que estava no Palmeiras, se machucar.

Após o ouro, Weverton manteve constantes convocações, até chegar na lista final da Copa do Mundo de 2022.

Comentários estão fechados.