Weverton busca marca histórica no Verdão

0

Nessa quarta-feira (3) o Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Galo, em duelo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida trouxe o vigésimo jogo seguido em que o Verdão não sabe o que é perder fora de casa na competição continental.

A partida teve uma marca especial para o goleiro Weverton, que atingiu o seu jogo de número 50 pelo clube na Libertadores. Ele está na caça de Marcos, grande ídolo do clube, que possui 57 partidas no torneio, sendo o arqueiro com mais jogos pelo time na competição.

As marcas de Weverton seguem aumentando a cada jogo que passa no Palmeiras. Iremos trazer alguns números importantes do jogador:

  • Weverton é o goleiro com mais jogos em branco pelo Palmeiras no século (124 jogos sem sofrer gols). Está na quinta colocação no quesito contando toda a história do clube.
  • Segundo com mais jogos do atual elenco (248, atrás só de Dudu, 380).
  • É o nono arqueiro com mais atuações na história do clube (248).

Goleiro do Verdão tem trajetória rumo à Copa do Mundo

Chegando ao Verdão em 2018, o goleiro do Palmeiras vem sendo convocado constantemente para a Seleção Brasileira do técnico Tite. Muito provavelmente estará na Copa do Mundo desse ano, que ocorre em novembro no Catar.

Pelo Athletico, seu ex-clube, Weverton ganhou o ouro olímpico em 2016 com o Brasil, tendo participado diretamente na conquista, defendendo penalidade do alemão Julian Brandt na decisão.

Nascido em Rio Branco, no Acre, Weverton possui 34 anos e começou sua carreira no Corinthians, arquirrival do Verdão. Teve passagens por Remo, Oeste, América-RN, Botafogo-SP, Portuguesa e Athletico, até se transferir ao Palmeiras.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.