West Ham comprou Felipe Anderson pra ser 4º brasileiro da história do clube
Anunciado como reforço do Palmeiras em meados da temporada passada, Felipe Anderson ainda não conseguiu mostrar suas credenciais aos torcedores. Isso porque no mercado internacional ganhou prestígio ao ponto de ter sido apenas o quarto brasileiro a defender as cores do West Ham, da Inglaterra, em toda a história.
Depois de se destacar na Lazio, da Itália, Felipe Anderson chamou a atenção dos dirigentes da equipe da Premier League. Na ocasião, o West Ham desembolsou £38 milhões (cerca de R$ 281 milhões na cotação atual) pelos direitos federativos do ponta direita.
Em toda a sua história, os ingleses apenas haviam oficializado os desembarques de três brasileiros. Nesse ínterim, ostentaram o escudo do West Ham no peito as seguintes peças: Ilan (centroavante), Nenê (meio-campista) e Wellington Paulista (centroavante).
Apesar do investimento feito, os frutos colhidos dentro de campo com a chegada do ponta não foram os melhores. Ao longo de 73 partidas disputadas, Felipe marcou 12 gols e contribuiu com 14 assistências, mas se despediu sem títulos faturados em sua bagagem.
Felipe Anderson é criticado no Palmeiras
No dia 1º de julho de 2024, a diretoria do Palmeiras surpreendeu ao adquirir o passe do atacante junto à Lazio. Com passagens pela Seleção Brasileira, o craque chegou no Palestra com as expectativas em alta, mas sequer empolgou os torcedores alviverdes.
“Esse mundial me fez entender pq o Felipe Anderson é bagre. Se colocar Lazio para jogar contra o Fortaleza, aposto no Fortaleza”, criticou um torcedor. Outro foi além ao comparar com um recém-chegado reforço. “Vitor Roque consegue ser a pior contratação do Palmeiras… Conseguiu superar o Felipe Anderson“, disparou.
Somando as duas temporada com a camisa do Verdão, o veterano entrou em cena 44 vezes. Porém, apesar dos esforços, anotou apenas dois tentos e três assistências. Por fim, é válido destacar que seu contrato com o Palestra tem validade até dezembro de 2027.
Comentários estão fechados.