Wesley revela treinador que é parecido com Abel Ferreira
Cria do Palmeiras, o atacante Wesley caiu muito de rendimento no Alviverde nas últimas temporadas. Dessa maneira, o jogador que era visto como 12° segundo homem, perdeu muito espaço no Verdão. Aliás, até Mayke improvisado na ponta vinha recebendo mais oportunidades. Dessa maneira, a equipe paulista decidiu negociar o atleta e vendeu para o Cruzeiro por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,8 milhões).
Já no Cruzeiro, onde se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro, Wesley falou sobre Abel Ferreira e comparou com Paulo Pezzolano, que fez um excelente trabalho na equipe celeste: “Na minha percepção, são dois treinadores jovens que gostam do jogo, de ter a bola, gostam de atacar. Quero me apegar bastante a esses caras vitoriosos e extrair o máximo deles para me tornar vitorioso ao lado deles”, disse o atacante.
O atacante começou sua trajetória no profissional do Verdão em 2020, depois de retornar de empréstimo para o Vitória. Em suma, o jogador viveu os melhores momentos de sua curta carreira sob o comando de Abel Ferreira, que chegou ao Alviverde naquele mesmo ano.
Sobretudo, o Wesley alternou muito entre momentos bons e ruins no Verdão, mas foi essencial para equipe em vários momentos. Apesar de nunca ter sido titular absoluto, o jogador fazia a diferença quando entrava em campo no segundo tempo. Ao todo, o ponta disputou 126 jogos e marcou 13 gols com a camisa alviverde.
Substituto de Wesley
Com a saída de Wesley e sem contratar ninguém, o Palmeiras deve ter uma solução caseira para a saída do atacante. Afinal, em 2023, além de Mayke, que atuou improvisado na função, Abel Ferreira vai contar com Giovani, jogador da base e que deve ganhar mais espaço neste ano.
Comentários estão fechados.