Wesley decide se aposentar e agora poderá dar as cartas no Palmeiras
Ex-jogador de times como Palmeiras, Santos e São Paulo, o volante Wesley anunciou sua aposentadoria dos gramados no último sábado (25) através de suas redes sociais. O atleta de 35 anos defendeu a Ponte Preta no ano passado e desde então estava sem entrar em campo. Ele ainda revelou que pretende atuar como gestor de carreira de jogadores profissionais de futebol.
“Toda minha gratidão a todas as pessoas que fizeram parte da minha carreira. Todos tiveram um papel essencial em toda minha evolução profissional e pessoal. Quero agradecer a todas as equipes que confiaram em meu trabalho, aos torcedores, imprensa e minha família e amigos”, publicou o jogador.
Wesley foi revelado nas categorias de base do Santos, clube pelo qual conquistou dois Campeonatos Paulistas (2007 e 2010) e uma Copa do Brasil (2010). Na sequência da carreira, foi negociado com o Werder Bremen e permaneceu na Alemanha até retornar ao futebol nacional para jogar pelo Palmeiras, em uma negociação que ficou marcada por um fato curioso.
Wesley teve negociação inusitada com o Palmeiras
Na época, a então diretoria do Palmeiras pediu aos torcedores alviverdes que fizessem uma ‘vaquinha’ para pagar a primeira parcela dos direitos econômicos do jogador junto ao time alemão. Wesley venceu a Copa do Brasil de 2012 pelo Verdão, mas ao final da temporada foi rebaixado com o clube. No ano seguinte, conquistou o título da Série B do Brasileirão e retornou à elite.
Depois, Wesley ainda jogou pelo rival São Paulo por três temporadas até 2017, quando passou a rodar por equipes como América-MG, Criciúma, Avaí e CRB até chegar na Ponte Preta, seu último clube.
Comentários estão fechados.