Wendel DIZ SIM e saída do Zenit é encaminhada
O volante Wendel não deverá seguir no Zenit, da Rússia, para disputar a próxima temporada. No último fim de semana, após a conquista da Supercopa da Rússia, o técnico do time, Sergey Semak, confirmou o desejo do brasileiro de respirar novos ares na carreira.
Diante desse cenário, o Palmeiras começou a se movimentar para repatriar o jogador. Segundo informação do Uol, o Verdão avalia muito bem o atleta, mas o alto salário recebido por ele no leste europeu e a concorrência do Velho Continente dificultam um eventual negócio.
De acordo com a imprensa local, quem também está interessado no futebol do meio-campista é o Fenerbahçe, da Turquia. O tradicional time turco não conquista a liga nacional há dez temporadas e tem investido pesado no mercado da bola para retomar o protagonismo no país.
Wendel renovou contrato com o Zenit em julho do ano passado. O atual vínculo dele é válido até meados de 2027. Sem uma definição sobre seu futuro, o jogador foi liberado pelo clube para permanecer no Rio de Janeiro por conta da morte de seu avô, que aconteceu na semana anterior.
Wendel é um dos alvos do Palmeiras
Não é novidade que o Alviverde busca no mercado um primeiro volante. Aliás, a diretoria tem ciência de que precisaria contratar um jogador da posição desde o início das negociações pela venda de Danilo, que começaram de meados para o fim de 2022.
Agora, o Palestra corre para fechar com um reforço até o dia 2 agosto, data em que a janela fecha. Além do brasileiro do Zenit, o clube procurou Walace, da Udinese, e Fernando, do Sevilla.
Comentários estão fechados.