Wendel: conheça o possível novo reforço do Palmeiras

O Palmeiras negocia junto ao Zenit, da Rússia, a contratação do volante Wendel. O possível reforço é visando repor a lacuna deixada por Danilo, vendido no início da temporada, e está longe de ser um camisa 5 a moda antiga.

Titular absoluto do time de São Petersburgo, o meio-campista de 25 anos não é o típico primeiro volante que ainda existe no imaginário de muitos torcedores. Aquele que é um dos atletas da equipe com menos qualidade técnica e que tem como tarefa desarmar e de vez em quando até dar uma chegada mais forte no adversário.

Segundo dados do Sofascore, o brasileiro foi apenas o sexto maior ladrão de bolas da agremiação russa na última temporada. Com 2,1 desarmes por jogo, ficou atrás até de Claudinho, que é um meia-atacante, nesse quesito.

É com a bola nos pés que Wendel mais se destaca. Foi ele quem liderou o ranking de acerto de passes do time, tendo média de 60,2 toques por partida e aproveitamento de 92%. E os passes não foram só os “fáceis”, uma vez que teve a quarta maior média de passes para finalização (1,6).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Uma outra característica do jogador é a pisada na área. Ele ficou em terceiro na lista dos que mais arremataram gol no Zenit, ficando atrás apenas de Malcom e Claudinho, com 1,8 finalização por duelo. 

Ou seja, da mesma forma que Danilo, que tem jogado na Inglaterra quase como um meia-atacante, o novo alvo do Verdão é um volante mais técnico, que foge da concepção de primeiro volante destruidor que por muito tempo se fez presente no futebol.

Wendel e Palmeiras negociam

A negociação com os russos não é fácil, mas o Alviverde está disposto a fazer um investimento alto para atender ao pedido do técnico Abel Ferreira. Uma das possibilidades, inclusive, é a inclusão de algum outro jogador para abater o valor da transação.

O jogador está no Brasil e não participa do início da pré-temporada do Zenit, o que indica que sua saída é praticamente certa. Resta agora o acerto entre as três partes que compõem o negócio.

Comentários estão fechados.